Agentes de Endemias entram em ação no combate ao mosquito Aedes Aegypti nos bairros de Codó

O Departamento de Combate às Endemias iniciou semana passada uma operação de eliminação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue e outras doenças. Inicialmente, o trabalho de borrifação de inseticida está sendo realizado nas ruas do Bairro São Sebastião, em seguida será executados em outras regiões da cidade de Codó.

O serviço começou pelo São Sebastião devido a um numero alto de pessoas que estão adoecendo e os sintomas são característicos de endemias causadas pelo mosquito Aedes Aegypti. O coordenador do Departamento, José Maria Carvalho informou que foi realizada a coleta de amostras de sangue de pessoas doentes no bairro e encaminhado o material par análise em São Luís.

Porém, antes mesmo de receber o resultado, foi iniciado o trabalho de fumacê nas casas para matar os mosquitos que, por ventura, estejam vitimando os moradores no São Sebastião. Quando finalizar na área apontada como prevalente de doenças transmitidas pelo mosquito, a borrifação também será realizada nas outras comunidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *