Bita do Barão é destaque na Revista O Globo

Reprodução Revista O Globo

Reprodução Revista O Globo

O município de Codó é conhecido em várias partes do Brasil e até no exterior. Identificada lá fora como a terra da macumba, o resposável por essa caracterização da cidade é o famoso, mestre Bita do Barão de Guaré.

Considerado o “bruxo” dos políticos, Bita do Barão já foi tema de documentários produzidos por redes internacionais e vez por outra é destaque na imprensa brasileira levando o nome de Codó para o mundo. Muitos não gostam de a cidade ser identificada como a terra da macumba, já que a população é de 118 mil habitantes e a maioria, pelo menos 85% declaram-se católicos.

A mais recente publicação envolvendo Bita do Barão é datada do dia 07 de abril de 2013, portanto no início do mês passado, feita pela Revista O Globo. A equipe das Organizações Globo esteve no município e fez uma minunciosa produção sobre a vida e o trabalho do líder da umbanda em Codó.

Revista o Globo

Revista o Globo

Uma declaração de Bita do Barão à revista chama atenção. De acordo com a publicação feita na Revista, o umbandista teria dito que os políticos pedem de tudo – “OS POLÍTICOS PEDEM VOTO, PEDEM PARA VENCER E ENCHER O BOLSO DE DINHEIRO. DINHEIRO! DINHEIRO! DINHEIRO”, disse mestre Bita .

22 Responses to Bita do Barão é destaque na Revista O Globo

  1. SEJA JUSTO.... disse:

    NESTA MESMA PUBLICAÇÃO FOI CITADO TAMBÉM O NOME DE OUTROS PAI DE SANTO QUE SE DESTACAM EM CODÓ.
    COMO POR EXEMPLO O PAI DE SANTO CAFE:

    http://oglobo.globo.com/pais/codo-afinal-era-seu-cipriano-ou-cafe-8043430

  2. eu hen disse:

    esta cidadizinha que a merda da globo se referi, é muito maior que eles pensas, aqui não tem só o bita não.

  3. ´paulo disse:

    pior tema que essa revista fez na sua historia,sobre macumba ,Codó nao se resume em uma terra de macumba nao ,temos que levar pra la que nossa cidade e terra de luz terra do Senhor Jesus quem manda aqui e ele , mais infelizmente somos conheciddo pelo mundo com essa triste historia ,que o Senhor Deus tenha misericordia de Codó.

  4. Álvaro disse:

    Grandes coisas!

  5. eu hen disse:

    temos que manmda essa globo toma no c..

  6. Gostei da reportagem.Bom pelo menos a Cisade de Codo e conhecida em todo o mundo.Prestigio.Parabens Bitas e Seus Simpatizantes.

    • rodrigo disse:

      Quem dá parabéns não passa de um idiota e ignorante, sou de Codó agora moro em MG , tenho um irmão que mora em SP e amigos q moram em outros estados, o povo lá fora nem gostam da gente, eles acham q o povo de Codó só sabem de macumba e são burros, não tem nada de bom nisso. As pessoas do Sul acham q Codó é uma terra de negros, pobres, analfabetos e ignorantes. Eles tbm acham q toda esquina há uma oferenda p/ o diabo e q não há cristãos. Parabéns ao ignorante q postou parabéns!

      • ANTONIO MATOS ROCHA disse:

        A PIOR COISA E UM CIDADAO ESCONDENDO SUAS ORIGENS SAI DE SUA PROPRIA CIDADE P FALAR MAL DELA QUI COISA FEIA POIS SOU MARANHENSE COM MUITO ORGULHO E FAÇO QUESTAO DE DIZER QUE SOU DE CODO O POVO DE SAO PAULO GOSTA E TEM VONTADE DE CONHECER CODO E O BITA DE BARAO AMO O POVO CODOENSE E QUI O SENHOR JESUS CRISTO TI DE TODA PROTEÇAO QUE VC PRECISA CODO ESTA DE PARABENS FICA COM A PAZ DE DEUS MESTRE BITA

  7. de JESUS disse:

    essa cidade não é da macumba, ela é de DEUS..”pois DEUS criou o mundo e tudo oque nele ha assim diz a palavra do senhor” tanto a cidade de codo quando o povo que vive nela são do senhor..deixem de dar ibope pra esse tal de bita ai..imaginem quanto mal esse homem ja fez a muitas pessoas amaldiçoando a vida delas com demonios..fora sacrificios e oferendas feito para o diabo pessoas que tem pacto com esse não podem estar fazendo o bem pois ele e mal vamos abrir os olhos e ler um pouco mais a biblia e não nos guiarmos pela GLOBO..

    • ISABEL SILVA disse:

      CONCORDO A MINHA TERRA ONDE NASCI NÃO É TERRA DE MACUMBA SE BITA DO BARÃO TEM O DOM DA MEDIUNIDADE ELE A USA DA FORMA COMO AS PESSOAS VÃO ATÉ ELE EXISTE O BEM E O MAL EXISTEM PESSOAS BOAS E PÉSSIMAS EM CODÓ NÃO É DIFERENTE,,,,,,,,LÁ HÁ PESSOAS GUERREIRAS LUTADORAS LÁ EXISTE TB PARA QUEM NÃO SABE A EXTRAÇÃO DO COCO BABAÇU ONDE DELE SE FAZ AZEITES SABONETES SABÃO VAMOS NOS INFORMAR MEU POVO PARAR DE “”FUZILAR”” SEM SABER DE NADA A TERRA DOS OUTROS BITA É DE UMA CEITA RELIGIOSA CHAMADA UMBANDA ISSO NÃO O FAZ PIOR NEM MELHOR QUE OS OUTROS CADA UM ESCOLHE O SEU CAMINHO EXISTE MEU POVO O LIV RE ARBÍTRIO PORTANTO RESPEITEM CODÓ OBRIGADA

    • tereza disse:

      aceita jesus hoje. esse ano o anjo da morte vem te pegar.seu coracao vai falhar. jesus quer te salvar. no hades nao va entrar. ainda e tempo para parar os demonios invocar.

  8. silvan disse:

    Queridos irmãos Codó é do Nosso Senhor Jesus Cristo. Nós podemos dizer isso com toda autoridade do nome de Jesus e da unção do Espírito Santo,dizer também que o nosso Senhor está voltando para buscar os seus e que ele chama a todos com amor para que se arrependam de seu pecados e não sejam lançado no lago de fogo ardente com satanás e seus anjos.
    Diz a palavra do Senhor que tudo foi feito por ELE e para ELE, Tudo foi feito para o seu louvor. Amem!

  9. antonio disse:

    esse bita não sabe é de nada, ninquem pode mais do que deus

    • geovana disse:

      Cuidado com as palavras que vcs falam de Codó MA pois vcs nunca tiveram o capeta por 40 dias na costa não, e tambem vcs chega la em Codó recriminando as pessoas pois lá tem pessoas puras trabalhadora que não recrimina ninguém lá eles respeita até um cachorro de rua e vcs falam o que nunca viram pois então não falam o que vcs não sabe.
      Esse é o meu recado.

  10. geovana disse:

    Cuidado com as palavras que vcs falam de Codó MA pois vcs nunca tiveram o capeta por 40 dias na costa não, e tambem vcs chega la em Codó recriminando as pessoas pois lá tem pessoas puras trabalhadora que não recrimina ninguém lá eles respeita até um cachorro de rua e vcs falam o que nunca viram pois então não falam o que vcs não sabe.Esse é o meu recado.

  11. JMGrangeiro disse:

    Meus irmão, sou umbandista ha 42 anos e o que eu aprendi é que o que nos leva ate DEUS não é a nossa religião e sim os nossos atos. Não temos sabedoria de julgar ninguém quem ta certo quem ta errado.

  12. Antonio Joaquim de Almeida ( Marechal ) disse:

    É minha cidade do coração, me aguarde que estarei retornando para rever os amigos que aí deixei, minha irmã e comadre Da Paz,meu cunhado e compadre Ribamar, já se passaram 22 anos sem colocar os pés na minha querida terra.

  13. Tibério disse:

    Religião seja ela qual for se deixar subir pra cabeça não tiver sabedoria e buscar a sapiência divina,não resulta em nada a não ser o inchasso da própria carne ea tristeza nos corações alheios,meçam as suas palavras e procurem estudar antes de criticar em qualquer situação.

  14. Walter disse:

    Vi aqui alguns comentários bem idiotas de gente que vem falar de Deus, de Jesus mas só demonstrou hipocrisia e arrogância. Será que esses aí que apontam o dedo, tem a plena certeza que estão salvos? a ponto de julgar e criticar desrespeitando o livre arbítrio que o nosso próprio Deus nos deu de presente. Quem é de Codó tem mais é que ter orgulho da sua terra e da sua gente, pois com certeza grande parte desse povo são de pessoas do bem, batalhadoras. Eu tô pouco me lixando pros comentários negativos desse pessoal do sul,quando falam do norte ou do nordeste, pois aqui onde eu moro tem fartura e me orgulho de ser do norte e neto de nordestinos

Deixe uma resposta