Codó fecha a quinta-feira com 694 pacientes com virus ativo, dos que já testaram positivo para covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Codó divulgou na noite desta quinta-feira (28), o boletim epidemiológico com os dados atualizados da covid-19 no município. Com o nosso objetivo é colaborar para conscientizar as pessoas de que não há remédio contra a doença, mas é possível evitar a contaminação, vamos reiterar para que fiquem em casa e, se for preciso sair, que sigam todas as medidas preventivas.

Para você que está em dúvida sobre o que colocamos no título desta postagem, vamos esclarecer. Aqui, vamos dar preferência aos dados atuais – o objetivo é colaborar e não aterrorizar as pesssoas, porque até quem ainda vai nascer, já vai vir sabendo do quão é perigosa essa doença e contrarí-la vai depender, em muitos dos casos, da própria pessoa.

Por que Codó tem atuais 694 pacientes com o virus da covid-19, dos 888 que testaram positivo até hoje (quinta-feira – 28/05/2020)? Essa quantidade de 888 pessoas, são aquelas que tiveram a doença confirmada, de todos os testes realizados pela Prefeitura até agora.

Mas desse total, 168 codoenses que foram infectados já estão curados e 26 morreram por comlicações em decorrência do novo coronavirus e por serem pessoas que tinham doenças pré-existentes (o chamado grupo de risco). Contudo, conforme atendimentos já realizados pela SEMUS, 694 pacientes estão com o virus ativo. Obviamente, que o número real pode ser bem maior, visto que, 316 pessoas apresentam a sintomatologia e estão, portanto, sob suspeita e aguardando para realizar o teste.

Confira abaixo o boletim atualizado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.