Com previsão de retomada dos atendimentos para dia 22, Procon informa que o órgão permanece com serviços suspensos até novo decreto da prefeitura de Codó

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) informa que a unidade do Procon/VIVA do município de Codó, que tinha previsão de reabertura para o dia 22 de junho, permanecerá com atendimento ao público suspenso por tempo indeterminado, conforme estabelecido no Decreto Municipal 4.238/2020. O retorno das atividades está condicionado a nova legislação que autorize o funcionamento do órgão.

Em todo o estado, os serviços presenciais nas unidades estão sendo retomados gradativamente, seguindo um cronograma que teve início no dia 08 de junho. Em todos os casos, a reabertura ou suspensão das atividades obedece aos protocolos que visam conter a pandemia do Novo Coronavírus nos municípios.

“Estamos retomando os serviços presenciais progressivamente, atendendo não só às determinações estaduais como também à legislação vigente em cada município, priorizando a saúde dos cidadãos e servidores do órgão”, reforçou a presidente do Procon/MA, Adaltina Queiroga.

Agendamento

Para evitar aglomerações, em respeito às normas de segurança sanitária estabelecidas pelo Governo do Estado, as unidades que já estão abertas funcionam com atendimento exclusivamente por agendamento. Para Codó, os agendamentos poderão ser realizados dias antes da retomada do atendimento ao público, datas que serão comunicadas oficialmente pelo órgão.

A unidade também tem sido preparada para a adoção dos protocolos sanitários que visam garantir saúde e segurança de todos.

Em todas as unidades, a entrada é realizada apenas com utilização de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel e passam por limpeza rigorosa e constante das dependências.

ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.