INOP pode ter alterado resultado de pesquisa em mais três municípios maranhenses

A pesquisa de intenção de voto apresentada, esta semana, pelo prefeito e candidato à reeleição em Codó, colocou à prova a seriedade da empresa RAFAELA CANTANHEIDE LEMOS GOMES, identificada como INOP, nome de fantasia que utiliza na divulgação de resultados. Em Codó, até os adversários reconhecem que Zito Rolim (PV) lidera nas pesquisas, porém, se a eleição fosse hoje, o candidato venceria, mas por uma pequena diferença de votos.

No entanto, o prefeito e candidato mostrou uma pesquisa que eleva de mais seus índices – colocando-o numa distancia elástica em relação ao segundo colocado, 54,99%, contra 34,51%.

Foi aí que os adversários do prefeito e a imprensa resolveram também pesquisar. Descobriu-se que o INOP (que não é o Instituto Nacional de Opinião e Pesquisa, de São Paulo), na verdade está registrado como Rafaela C. L. Gomes, com sede em São Luís – MA. Rafaela já teria, inclusive sido notificada pelo verdadeiro INOP por estar usando a marca do Instituto paulista.

Em, pelo menos, três municípios do Maranhão, o INOP, de Rafaela Lemos, apresentou pesquisas com resultados de candidatos acima de 50%. Em dois, dos três, houve inversão de resultados, em menos de dez dias de uma pesquisa para a outra. Até é possível quem está na frente nas pesquisas cair e ser ultrapassado pelo adversário, mas é necessário que o candidato da dianteira tenha se envolvido num escândalo muito forte para que pudesse haver a migração de eleitores. O que não é o caso dos candidatos das cidades de GOVERNADOR ARCHER, SÃO JOÃO DOS PATOS E MATA ROMA.

GOVERNADOR ARCHER/MA – Em pesquisa realizada, entre os dias 23, 24 e 25 de agosto de 2012, pelo Instituto M. R. Borges Serviços ( Promoshow Brasil Publicidade ),CNPJ : 00.905.916/0001-90, e registrada no TRE- MA sob o número 00136/2012, quem está na preferência do eleitor daquele município é o candidato do PT do B, Valério que apareceu com 59,79%, contra 40,20% da Dra. Jesus, candidata a prefeita pelo PMDB.

Entre os dias 1º a 03 de setembro, portanto, cinco dias depois da pesquisa anterior, ICB Rolim de Castro – CNPJ 11009512/0001-35, contratou a empresa de Rafaela para fazer outra pesquisa em Governador Archer pelo valor de R$ 5.000,00. Dia 06/09/2012, a pesquisa foi registrada no TRE-MA sob o protocolo MA-00189/2012. 738 eleitores foram ouvidos, segundo dados apresentados ao TRE. O resultado da pesquisa de Rafaela diz que o candidato que na semana anterior liderava com quase vinte pontos de diferença da segunda colocada, simplesmente despencou.

Valério caiu para 45,12% e a candidata do PMDB, subiu para a primeira colocação, com 53,52%. O curioso é que em uma semana, o candidato que estava na liderança não fez nada que justificasse a perda de 15 pontos. A candidata, Dra. Jesus, também não apresentou razões que explicassem seu crescimento meteórico em mais de 13 pontos. Mas a candidata está comemorando o fenômeno, graças à empresa de Rafaela Lemos, ou INOP.

MATA ROMA/MA – Nos dias 18 e 19 de agosto, pesquisa realizada pela ESCUTEC apontou que o eleitorado daquele município tem preferência maior pelo candidato Glinoel Garreto (PV) que apareceu na liderança com 51,7% dos votos válidos. Carmem Neto (PMDB) ficou na segunda colocação, com 35,8%. O registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi feito dia 21 de agosto, sob o protocolo MA-120/2012.

A prefeita Carmem Neto, que apareceu em segundo lugar no quesito intenções de votos, é a líder quando o assunto é a rejeição. Dos entrevistados, 36,3% disseram não votar na peemedebista de jeito nenhum.

Quando a empresa de Rafaela (INOP) entrou em ação na cidade de Mata Roma, exatos 9 dias depois de a ESCUTEC, para fazer outra pesquisa o cenário já era outro. A consulta popular foi feita de 28 a 31 de agosto de 2012 e foi registrada no TRE-MA sob o protocolo MA-00154/2012. O resultado apontou a prefeita e candidata à reeleição na frente de seu adversário.

De acordo com o levantamento, na pesquisa estimulada, Carmem Neto venceria com 58,03%, contra 40,80% do candidato Glinoel Garreto. Na pesquisa espontânea, Carmem Neto detém 53,68% contra 38% de Glinoel Garreto.

Assim como em Governador Archer, em Mata Roma, também não houveram fatos que justificassem a inversão de resultados entre nenhum dos dois candidatos. É mais um candidato que o INOP, de Rafaela Lemos, conseguiu apresentar resultado que justificasse, apenas, por meio de um milagre, que, certamente não aconteceu.

SÃO JOÃO DOS PATOS/MA – O caso de São João dos Patos pode ser comparado com o de Codó. Em 20 de agosto de 2012 foi divulgado o resultado de uma pesquisa realizada pela empresa Rafaela Cantanheide Lemos Gomes – INOP, protocolizada sob o nº MA -0011/2012 e contratada por LUIZ ALBERTO LOPES.

Na pesquisa, o INOP coloca o candidato Waldênio da Silva Souza, o Dr. Waldênio (PMDB) em primeiro lugar, com 56, 89%. Atrás, e bem afastada do primeiro colocado, aparece Dra. Aricelli (PRB), com apenas 27,74% dos votos válidos.

Dez dias depois, a ESCUTEC foi ao município e confirmou a liderança do candidato do PMDB, mas com percentuais abaixo dos apresentados pelo INOP. O registro da pesquisa foi realizado no TRE-MA sob o número de protocolo MA-00159/2012. O Dr. Waldênio, lidera com 48% das intenções de voto. Em segundo, aparece Aricellia Maria Lopes de Sá, a Drª Aricelli, com 42,4%. A candidata teve quase vinte pontos a mais que a pesquisa anterior, realizada uma semana antes.

A PESQUISA É PRA GANHAR!

Observem que, em todas as pesquisas feitas pelo INOP, empresa de Rafaela Lemos, os candidatos que estão em segundo lugar saltam para primeiro e sem chance para os demais, já que a soma sempre está acima dos 50% e aqueles que já estão na frente, mas com percentuais abaixo dos 40%, ultrapassam os 50%.

Desses candidatos listados acima, assim como o prefeito Zito Rolim, se vão, de fato se eleger ou serão reeleitos, não sei, mas o candidato que quiser crescer e impressionar seus eleitores e ao mesmo tempo liquidar com os adversários contrate uma pesquisa pelo INOP, de São Luís – MA.

10 comments on “INOP pode ter alterado resultado de pesquisa em mais três municípios maranhenses

  1. MATEUS

    FRANCISCO OLIVEIRA ENTÃO MOSTRE A PESQUISA QUE O CHIQUINHO FEZ … JA QUE VC ESTA DUVIDANDO DA VERACIDADE DA PESQUISA. ENTÃO MOSTRE A SUA QUE É VERDADEIRA RAPAZ.
    VAI SER BABÃO ASSIM PRA LÁ, AFFF

    Reply
  2. PAULO

    É MEU RAPAZ PRESTE ATENÇÃO NAS SUAS MATÉRIAS, SUAS INSINUAÇÕES SOBRE ESTA EMPRESA A TROCO DE DEFENDER SEU PATRÃO, PQ SE DE FATO ELA NÃO FOR NOTIFICADA EM ALGUMA AÇÃO JUDICIAL OU CONTESTADA PELA JUSTIÇA, VOCÊ VAI TER QUE RESPONDER POR CALÚNIA, DEFAMAÇÃO E ALGUMAS COISINHAS, PELO QUE EU SEI A EMPRESA ESTA EMPRESA JÁ ESTÁ TOMANDO SUAS MEDIDAS EM RELAÇÃO A CODÓ, E PELO QUE PESQUISEI NÃO TEM NEM UM SITE PUBLICANDO E QUESTIONADO ELA, SÓ VOCÊ, VOCÊ É PEIXE PEQUENO NO MEIO DA BRIGA DE GENTE GRANDE.

    Reply
  3. Zé Matraca

    ESSA É MAIS UMA ARMAÇÃO DO FICHA-SUJA, QUE É MESTRE EM FALCATRUAS. DESESPERO DESSA CORJA QUE VAI PERDER A MAMATA. UMA PESQUISA FAJUTA SEM QUALQUER CREDIBILIDADE.

    Reply
  4. jotinha

    E agora tu tá usado a escutec como referência? Até poucos dias atrás voces nao consideravam a escutec um instituto sem credibilidade?? Haja INCOERÊNCIA…

    Por que você não divulga a pesquisa da data mérita? A verdadeira viu?? que mostra o teu candidato só 29 pontos atrás do líder Zito?

    Reply
  5. allan romeu

    INOP de merda , não vale nada, só mostra pesquisa fajuda, sem qualquer coerência.Dá-le 22 . Não tem pra ninguém. Va PRO **** 43

    Reply
  6. CARLOS

    Que prova maior do a confissão do ex-vice prefeito e tio do candidado a vice prefeito em São Vicente Férrer afirmando que a pesquisa da ESCUTEC FOI MANIPULADA para favorecer a candidada 14 em São vicente Férrer.
    e agora quem tem mais ou menos credibilidade o INOP OU A ESCUTEC?

    Reply
  7. CARLOS

    ESSE SITE É MAIS FALSO DO QUE A PESQUISA, POIS O Nº DE PROTOCOLO DA PESQUISA DE SJP É 110/2012 DÁ ATÉ PRA VER O TAMANHO DA CAPACIDADE DE ANÁLISE DE VCS

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.