Léo Coutinho tem o dobro de intenções de voto, revela pesquisa em Caxias


tradicional disputa entre os clãs Marinho e Coutinho, em Caxias, vai dar o tom mais uma vez da campanha eleitoral 2012 na princesa dos sertões . A primeira pesquisa realizada pela Escutec, nos dias 07 e 8 de Julho, logo após as convenções partidárias que definiram as candidaturas a prefeito, vice e vereadores da cidade, mostra que o advogado caxiense Léo Coutinho, sai na frente do seu principal oponente, o administrador Paulo Marinho Jr.
Pesquisa Escutec-TV Difusora Caxias ouviu 400 eleitores na cidade e na zona rural, e apresenta um intervalo de confiança de 95% com margem de erro de 4%. O levantamento foi registrado no TSE sob o protocolo 00043/2012 e foi contratada pela Kanal Comunicações Ltda, empresa responsável pela TV Difusora Caxias.\n\nA intenção de voto espontânea, quando ao entrevistado não é apresentado os nomes dos candidatos, foi a seguinte: Léo Coutinho 33,3%; Paulo Marinho Jr 14,5%; Helton Mesquita 6,8% ; Márcia Marinho 2,3%, Agostinho Neto 0,3%, Ironaldo e Dr Flávio 0,3; Ninguem 4,0 e Não sabe e Não Sabe e não responderam 38,3%.
Já para a pergunta estimulada com a lista dos candidatos que requisitaram registro na Justiça Eleitoral, o resultado confirma o favoritismo do candidato apoiado pelo prefeito Humberto Coutinho. Veja os números: Léo Coutinho (PSDB) 46,3%; Paulo Marinho Jr. (PMDB) 24,0%; Helton Mesquita 14,0% (PSC); Agostinho Neto(PSTU) 2,8%; Mundico Teixeira (PT) 1,0% e Herbert Silva (PSOL) 0,8. Responderam nenhum destes 5,0% e Não souberam ou não responderam também 5,0%.\n\nVeja o grafico: anexo.\n\nREJEIÇÃO\n\nPaulo Marinho Jr lidera a rejeição com 41,8% dos entrevistados que dizem não votar no herdeiro do ex-prefeito Paulo Marinho de jeito nenhum. Em segundo lugar vem Léo Coutinho que não é aceito por 22,8%; em terceiro Helton Mesquita com 8,3%; Agostinho Neto com 6,3%; Mundico Teixeira e Herbert Silva com 3,0% cada e Nenhum destes 6,8% Não sabe ou não responderam 8,3%.

1 comment on “Léo Coutinho tem o dobro de intenções de voto, revela pesquisa em Caxias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.