Nagib anuncia instalação de hospital de campanha na Escola Ananias Murad com 30 leitos para pacientes com covid-19

Em vídeo publicado nas redes sociais na manhã desta terça-feira (19), o prefeito Francisco Nagib (PDT) informou que a estrutura hospitalar de Codó já não tem mais espaço para atender tanta gente que está precisando de atendimento vítimas do novo coronavirus. Por conta disso, Nagib disse que já autorizou, mediante conversa com Promotoria de Justiça, a instalação de um Hospital de Campanha.

A previsão para a enteega da Unidade de Atendimento Médico é de 30 dias, mas o prefeito afirmou que vai trabalhar intensamente para que isso aconteça em um prazo de 15 dias devido a grande necessidade de codoenses que estão infectados pela covid-19 precisando de um leito para tratamento da doença.

A idéia inicial é que a escola Ananias Murad, que foi praticamente reconstruída recentemente, seja o local poara a instalação do Hospital de Campanha, segundo Nagib, por causa da proximidade com o Hospital Geral Municipal. Serão disponibilizados 30 leitos exclusivos para atendimento a pacientes com o novo coronavirus.

O prefeito não informa se haverá leito de suporte avançado – aqueles com respiradores, apenas se limitou a informar que em breve pretende montar uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 10 leitos.

Ontem, durante um encontro com empresários, o município informou que a situação de Codó já é de caos no HGM. Os leitos que tinham disponíveis para casos graves da covid-19 já estão ocupados e tem paciente, inclusive, espalhados pelos corredores do Hospital.

Na segunda-feira (18), foram registrados 79 novos casos de contaminação pelo virus, somando ao todo 364 pessoas que testaram positivo para o novo coronavirus no município. Mais uma pessoa também morreu. Segundo a SEMUS, uma idosa que não teve idade revelada nem se havia outras doenças pré-existentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.