Pesquisa revela indefinição na eleição para prefeito em Codó

Zito cai em pesquisa e demais candidatos crescem…

Divulgada nova pesquisa de intenção de voto para prefeito em Codó e os números revelam indefinição quanto ao candidato que será eleito no dia 07 de outubro de 2012. Pesquisa da ESCUTEC realizada quinze dias atrás mostrava um cenário que, mesmo mantendo na liderança o atual prefeito, embolou a eleição para o cargo majoritário.

Há duas semanas, Zito Rolim, candidato à reeleição pelo PV liderava com folga em relação ao segundo colocado, o ex-prefeito Biné Figueiredo (PDT). Francisco Nagib (PR) era o terceiro colocado com 12% dos votos válidos.

Segundo coletou a Data Mérita, empresa de pesquisa e opinião, em pesquisa encomendada pelo Jornal Tribuna do MA, realizada nos dias 20 e 21, o candidato do Partido Verde se mantém na frente, mas agora, está coladinho com o segundo colocado. Zito caiu de 42,9% para 34,4%. Biné Figueiredo que tinha 24,4% cresceu e encostou-se ao primeiro colocado. O pedetista, agora tem 32,98%.

FRANCISCO NAGIB NA ‘BRIGA’

O cenário parecia estar definido. Se a eleição tivesse ocorrido duas semanas atrás, Zito Rolim seria de novo o prefeito de Codó, mas como isso não aconteceu e ainda faltam dois meses, quem não sinalizava estar no páreo, hoje aparece e deixa a eleição totalmente indefinida. Francisco Nagib, na pesquisa da ESCUTEC tinha apenas 12,4% e agora saltou para 26,65%. Com esse último resultado, Nagib entra de vez na briga e tem chances reais de ser o novo prefeito de Codó, assim como os candidatos Zito Rolim e Biné Figueiredo.

Os demais candidatos a prefeito, Antônio Celso (PSOL) e Zé Inácio (PSB) aparecem na pesquisa da Data Mérita com 3,43% e 2,9%, respectivamente.

A Data Mérita ouviu 638 eleitores nas zonas urbana e rural (17 localidades – entre bairros e povoados). A pesquisa foi registrada no TRE-MA no dia 23 de julho, sob o protocolo de nº 00054/2012.

2 comments on “Pesquisa revela indefinição na eleição para prefeito em Codó

  1. edir

    codoense tem mais e que sofre mesmo esse zito não fais é merda nenhuma mai que povo burro

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.