Francisco Nagib toma novas medidas de prevenção ao COVID-19; Suspende show de Bell Marques e promete usar dinheiro para saúde e assistência social

Aproveitando que os shows estão suspensos no Brasil por data indeterminada, pelo menos até que não haja mais ameaça de infecção da população pelo coronavirus, o prefeito de Codó, Francisco Nagib divulgou hoje de manhã (21), em entrevista coletiva à imprensa que o evento com o cantor baiano Bell Marques previsto para o dia 16 abril, data de aniversário da cidade, está suspenso.

O evento já teria mesmo que ser suspenso por conta do período de quarentena em todo o país que deve se estender pelo menos até maio ou junho. Porém Nagib aproveitou pra dizer que o dinheiro que seria utilizado como cachê de Bell Marques será destinado para aquisição de material e equipamentos hospitalares e para assistência social que este deverá ser cestas básicas a serem distribuídas para famílias de baixa renda.

Além disso, o prefeito decretou a suspensão de eventos religiosos como a realização de missas e cultos para evitar aglomeração de pessoas nas igrejas pelo prazo de 30 dias. O Decreto pode ter validade prorrogada por até 5 meses.

Também foram suspensas as atividades coletivas com a participação de idosos e outros grupos de risco. A prefeitura proibiu ainda a participação de servidores públicos em eventos ou de realizarem viagens de qualquer natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.