Prefeitura de Codó explica licitação para compra de caixões

A Prefeitura Municipal de Codó informa que realiza todas as suas licitações anualmente de forma transparente. Esclarecemos que desde 2017 a prefeitura de Codó realiza as licitações para o fornecimento de urnas e serviços funerários para o atendimento as famílias de baixa renda.

No início do ano de 2020 realizamos o pregão para fornecimento de urnas funerárias, seguindo a média de quantidade licitada desde o primeiro pregão, realizado em 2017.

Em 2017 a licitação foi realizada especificando a quantidade de 100 urnas funerárias, seguindo 235 unidades em 2018 e 2019, e 240 unidades em 2020. Os dados mostram uma média necessária às demandas do município, sem alterações devido a início da pandemia de Coronavírus. Dados estes que desmentem qualquer falsa informação de que a licitação para urnas funerárias em 2020 tenha alterado sua média de unidades em virtude da pandemia.

A prefeitura de Codó ainda reitera que os maiores investimentos são destinados a saúde do município. O município gasta em média de 7 a 8 milhões de reais na aquisição de remédios anualmente. E para aquisição de urnas mortuárias e serviços funerários foi gasto em 2019 43 mil reais.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.