Prefeitura orienta população de Codó a usar máscaras mesmo sendo recomendação vedada pelo Ministério da saúde

Ontem (18), o presidente Jair Bolsonaro e seus ministros deram uma aula aos brasileiros de como não usar máscaras. O próprio Ministério da Saúde recomenda que o uso da máscara ocorra somente por pessoas infectadas e profissionais de saúde. Isso porque para quem não tem a prática do uso vai ser estimulado a levar as mãos em direção aos olhos, boca e nariz constantemente.

Pois bem, em Codó, o prefeito da cidade, Francisco Nagib (PDT) está divulgando em suas redes sociais que a população deve usar máscaras para se proteger. O que o prefeito não fala e nem deve saber é que isso é desnecessário e que, para utilizar máscara as pessoas devem estar sempre fazendo higienização das mãos e evitar o manuseio constante da mesma.

Portanto, a orientação é totalmente equivocada. Em Codó, a exemplo do Estado do Maranhão, não há caso confirmado do novo coronavirus, portanto, no momento, a forma mais eficaz de proteção e prevenção contra a doença é evitar aglomerações e utilizar alcool em gel e, sobretudo, lavar as mãoes constantemente com água e sabão, visto que o virus é uma espécie de oleo, como todos sabem, o sabão tem em seus componentes o poder de eliminar gordura.

1 comment on “Prefeitura orienta população de Codó a usar máscaras mesmo sendo recomendação vedada pelo Ministério da saúde

  1. Cristina

    Eu só me decepciono com esse blog, quanta ignorancia!
    Primeiramente, não sou eleitora do atual prefeito mas como cidadã me senti na obrigação de vir aqui esclarecer alguns pontos:

    1º O uso da máscara é sim eficaz, por isso recomenda-se aos profissionais de saúde!
    2ºPrecisa ser divulgado é como se usar (o que o blog deveria fazer, pois seria mais útil), não tocando na parte de proteção e sim na lateral (elásticos) para coloca-la.
    3ºO ministério de saúde está fazendo essa divulgação, para que não falte mascaras as pessoas que realmente necessitam!
    4º NÃO É SOBRE CONTRAIR O VÍRUS, É SOBRE PREVENIR!

    Se o blog não está disposto a ajudar a população com a PREVENÇÃO da expansão desse mal, pelo menos não atrapalhe, né?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.