REFLEXÃO – Helicóptero para os médicos do HGM. E para os pacientes?

Transporte do médico para São Luís


Meus amigos ao ler uma publicação feita pelo amigo Acélio Trindade e, principalmente, analisando um SMS que recebi esta mana enviado pelo blogueiro, pude ver como a saúde em Codó tem dois pêsos e duas medidas.
Na manhã de ontem (17), o médico pediatra, aliás, o melhor cirurgião pediatra do Maranhão, Jairon Guimarães apresentou problemas de saúde e, de imediato, teve de ser socorrido com direito a transporte aéreo para um hospital em São Luís. Dr. Jairon, para alívio dos codoenses passa bem e está em repouso na capital.
Entretanto, o que nos remete a ma avaliação é o seguinte. O médico teve o suporte que todo paciente deveria ter a sua disposição pelo sistema de saúde pública nos municípios do nosso Estado. Mas, infelizmente, não é o que acontece. Momentos depois de sofrer crise respiratória foi resgatado por um helicóptero do GTA (foto).
Mas e o paciente comum, tem esse ou tratamento parecido?

Nossos pacientes tem, pelo menos uma ambulância decente para ser transportado para um hospital melhor, já que a prefeitura tem dificuldades até para abastecer o HGM com material básico, com os que são alegados pelo próprios médicos?
Enfim, está aí a diferença… Nós enquanto meros navegadores da comunicação codoense podemos fazer alguma coisa? Sim, já estamos fazendo levando a população a esta reflexão. E você leitor pode fazer alguma coisa? Sim…

6 comments on “REFLEXÃO – Helicóptero para os médicos do HGM. E para os pacientes?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.