Sobe para 6 o número de casos suspeitos de pessoas infectadas pelo novo coronavirus em Codó

Na noite de hoje (23), a Secretaria Estadual de Saúde divulgou a lista atualizada com casos suspeitos de pessoas infectadas pelo novo coronavirus no Maranhão.

Pela manhã, eram 03 casos em Codó, mas no novo boletim divulgado pelo Estado, o número de pessoas com suspeita do Covid-19 saltou para 06. Somados com os de Codó, o Governo informou que foram 06 novos casos de suspeita do novo coronavirus registrados no Maranhão nesta segunda-feira.

Desde o início do monitoramento, 170 casos foram descartados. Oito casos confirmados por laboratório. Até o momento, o Maranhão registrou 480 casos de possível infecção por COVID-19.

Dos seis novos casos, quatro tiveram contato com o primeiro caso confirmado no Estado. Monitorados, os contactantes, todos idosos, estão cumprindo o isolamento domiciliar conforme protocolo do Plano Estadual de Contingência do Novo Coronavírus (COVID-19). De acordo com o monitoramento diário do Centro de Informações Estratégicas e Vigilância em Saúde (CIEVS), os idosos apresentam sintomas leves.

Desde o início do monitoramento no Maranhão, 170 casos foram descartados. Oito casos confirmados por laboratório, todos em São Luís. Até o momento, o Estado registrou 480 casos de possível infecção por COVID-19.

Os outros dois novos casos positivos: um homem de 43 anos, contato com caso suspeito; e, um homem de 57 anos, com histórico de viagem para São Paulo e Salvador, estão monitorados e em isolamento domiciliar.

Quando analisados os casos notificados de COVID-19, a razão de sexos aponta 284 (59,2%) casos em mulheres e 196 (40,8%) casos em homens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.