Zé Francisco diz que HGM vive o caos e acusa Zito de rejeitrar Hospital Macrorregional em Codó para ficar no controle do dinheiro da saúde no município

Como divulgamos ontem (20), o médico Zé Francisco e pré-candidato a prefeito nas próximas eleições, concedeu uma longa entrevista ao apresentador Jeroan Almada, na TV Cidade nesta sexta-feira (21). A saúde, basicamente, foi o tema a ser amplamente falado pelo médico e a questão da UTI em Codó, também não ficou fora. Zé Francisco criticou com muita veemência a administração de Francisco Nagib.

Essa UTI já era pra ter aqui em Codó há muito tempo. Eu estou na torcida para que, realmente, a UTI chegue a Codó. O governo Federal, através do presidente Jair Bolsonaro está liberando vários leitos de UTI para o Maranhão, e espero que Codó seja agraciado. No primeiro anuncio oficial da Secretaria de Saúde do Estado, Codó não estava na lista para receber UTI“, disse Zé Francisco relatando outros municípios contemplados pelo Governo do Maranhão.

Sobre o Hospital Geral Municipal, Zé Francisco falou que a situação do HGM é caótica e os servidores não tem nem a estrutura mínima para trabalhar.

As informações que eu tenho do HGM são as piores possíveis. Enfermeiros, auxiliares, médicos, fisioterapeutas e todos os funcionários não tem condições de trabalhar na forma em que está o HGM. Não tem EPI’s, não tem máscaras, não gorros, não tem aventais. Então lá está um verdadeiro caos. A parte física, as emfermarias estão em situação deplorável“, declarou o médico que culpou aos últimos gestores.

Dr. Zé Francisco, em sua entrevista à TV Cidade fez uma declaração que, se a informação proceder, foi de uma tremenda irresponsabilidade. Zé Francisco afirmou que ouviu do então Secretário Estadual de Saúde do governo Roseana Sarney, Ricardo Murad que o mesmo teria oferecido um Hospital Macrorregional para Codó, mas o então prefeito da época, Zito Rolim teria rejeitado alegando a manutenção da administração da saúde pelo município.

Eu estive com o ex-secretário Ricardo Murad, ele foi taxativo e disse pra mim assim: ‘Zé Francisco eu ofereci um hospital regional para o ex-prefeito de Codó e pasmem, ele disse que não queria o Hospital Regional porque Codó ia perder a força, o município de Codó ia perder a força na saúde. Quem ia mandar na saúde do município era o Estado. O ex-prefeito não aceitou o Hospital Macrorregional em Codó só por orgulho, dizendo ele que o município ia perder dinheiro e que ele ia perder a força da saúde em Codó e que ele que queria mandar na saúde através do hospital municipal“, disse Zé Francisco.

Dr. Zé Francisco disse ainda que Ricardo Murad lhe disse isso pessoalmente que tem prova, aliás, estaria em Codó em qualquer mom ento que fosse solicitado para declarar o que havia afirmado ao médico codoense.

Veja no vídeo abaixo outras declarações de Zé Francisco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.